Como o técnico em enfermagem auxilia na urgência e emergência? - Alfama Cursos

Como o técnico em enfermagem auxilia na urgência e emergência?

Como o técnico em enfermagem auxilia na urgência e emergência?

Quem pensa que a área da saúde é calma e tranquila está muito enganado. A atenção deve ser redobrada e o profissional sempre atento, principalmente no setor de urgência e emergência hospitalar. Enfermeiros e médicos de plantão devem estar sempre prontos para um atendimento de última hora.

Outro profissional que auxilia em casos urgentes e de emergência é o Técnico em Enfermagem. Ele é responsável por ter o primeiro contato com o paciente. Sendo assim, ele se atenta aos sinais vitais, para que possa estabilizar e depois informar o grau de emergência do paciente. Ele também tem o contato direto com os familiares, para fazer atualizações sobre o estado do paciente.

Além disso, auxilia o enfermeiro do pronto-socorro em exames. Mas não ache que ele é apenas uma sombra dos enfermeiros. Quando alguém está em estado grave, o técnico em enfermagem pode manusear as medicações para o paciente e realizar curativos ou troca de bandagens.

O profissional deve estar sempre atualizado e participar de treinamentos específicos para atendimentos urgentes e emergências.

Agora você já sabe como o Técnico em Enfermagem atua no pronto-socorro. Para saber mais sobre a profissão e o curso, entre em contato com a Alfama e descubra uma nova possibilidade de carreira.

Por: Vivian Ribeiro

Compartilhe Esse Post

Nosso Blog

Posts Recentes

30 de Junho
Como o técnico em enfermagem auxilia na urgência e emergência?
Ler Notícia
30 de Junho
Por que recorrer ao Corretor de Imóveis?
Ler Notícia
30 de Junho
3 ações para deixar sua empresa mais sustentável
Ler Notícia