Segunda Cerimônia do Jaleco - Alfama Cursos

Segunda Cerimônia do Jaleco

Segunda Cerimônia do Jaleco

A Instituição de Ensino Alfama Cursos teve o orgulho de realizar a segunda Cerimônia do Jaleco para a turma de Enfermagem e Análises Clínicas, no dia 01 de dezembro de 2023. Esse evento marcante que simbolizou não apenas a vestimenta profissional, mas também o comprometimento e a jornada acadêmica dos estudantes.

A vestimenta do jaleco na área da saúde não é apenas um uniforme; é um símbolo de responsabilidade, dedicação e respeito ao paciente. O jaleco torna-se um distintivo de honra, representando a passagem para uma fase mais prática do aprendizado, onde teoria e prática se entrelaçam para formar profissionais competentes e comprometidos.

Os estudantes puderam ouvir as palavras do corpo docente, como a Coordenadora do curso Dra. Isabela Souza, a coordenadora pedagógica Alessandra Oliveira, a Enfª Esp. Marta Nunes, a Esp.Yasmin Barreto, o Enf Breno Mota, Julia Vieira (Licenciada em Língua Portuguesa) e a Biomédica Keilla Oliveira, além do Diretor pedagógico Álvaro Carvalho.

A segunda Cerimônia do Jaleco foi um momento especial, pois representou a transição dos estudantes para um estágio mais avançado de sua formação acadêmica, preparando-os para enfrentar os desafios e as responsabilidades do ambiente clínico.

Pensando nisso, a Alfama Cursos proporcionou um espaço para reflexão sobre a importância da profissão escolhida, estimulando os estudantes a internalizar os valores éticos e a empatia que são fundamentais no cuidado com o paciente.

Ao receberem seus jalecos, os alunos estão assumindo um compromisso com a excelência, a segurança do paciente e a contínua busca pelo conhecimento.

A Instituição de Ensino Alfama Cursos reconhece a importância de incentivar o sentimento de pertencimento e a construção de uma identidade profissional desde cedo. A segunda Cerimônia do Jaleco fortaleceu os laços entre alunos, professores e a instituição e promoveu um ambiente colaborativo e de aprendizado mútuo.

Neste evento, os estudantes não apenas receberam seus jalecos, mas também passaram a carregar consigo a responsabilidade de representar a excelência da Instituição de Ensino Alfama Cursos, no cenário da saúde. Os estudantes, ao receberem seus jalecos, formalizaram e marcaram sua jornada profissional.

Portanto, a segunda Cerimônia do Jaleco na turma de Enfermagem e Análises Clínicas foi um momento de celebração, comprometimento e inspiração, marcando o caminho dos futuros profissionais de saúde que irão contribuir para o bem-estar da sociedade e para a excelência na prestação de cuidados.

Compartilhe Esse Post

Nosso Blog

Posts Recentes

30 de Junho
Como o técnico em enfermagem auxilia na urgência e emergência?
Ler Notícia
30 de Junho
Por que recorrer ao Corretor de Imóveis?
Ler Notícia
30 de Junho
3 ações para deixar sua empresa mais sustentável
Ler Notícia